Wikia Chronopedia
Advertisement
Wikia Chronopedia

Ácido (em japonês (アシッド Ashiddo?) é um inimigo que aparece em Chrono Trigger. Em sua maioria, bolhas amorfas de gosma laranja, estas criaturas apresentam algumas características humanoides como boca, olhos e braços. Ocasionalmente, recolhem-se em poças, o que lhes aumenta a defesa. Quando se os ataca, faz com que se desfraldem em sua forma vera. Ácido compartilha formas com Álcalis, Silhuetas e Rainys, e, em geral, há uma comitiva de alguns dessas variedades quando em batalha. A principal diferença é na cor: Ácido é laranja, Silhueta é azul-claro, Rainy é negro e Álcali, verde.

Estratégia de Batalha[]

Encontrados na Fábrica Abandonada, na era futura, estes inimigos geralmente acompanham os Álcalis, formando reações químicas eventualmente. Imune a inúmeros ataques físicos e vulnerável a Luz, é mais fácil matá-lo usando Técnicas Mágicas como Trovão, ou Técnicas Físicas que causem danos de luz, como Kamaitachi (Corte). Em batalha, ocasionalmente usa Lança-Chamas, que é mui símile, em animação e dano, ao Tech realizado por Lucca.

Etimologia[]

Ashiddo é a transliteração de várias palavras europeias como Ácido, Acid, Acido e Acide; Vem do estágio da Antiguidade da língua portuguesa e de outras línguas latinas, i.e, o Latim Clássico: acetus, que tem origem em comum com a palavra "Azedo".[1]

Galeria[]

Advertisement