Wikia Chronopedia
Advertisement
Wikia Chronopedia
Chrono Cross
ChronoCrossLogo
Desenvolvedor(es) Square
Editora(s) JP Square

EUA Square Electronic Arts

Plataforma(s) PlayStation
Data(s) de Lançamento JP 18 de Novembro de 1999

EUA 15 de Agosto de 2000

Gênero RPG

Chrono Cross (クロノ・クロス Kurono Kurosu) é um jogo de RPG desenvolvido e publicado pela Square para o PlayStation. É a sequência de Chrono Trigger. Ao contrário de "Dream Team" do seu antecessor, Chrono Cross foi desenvolvido principalmente pelo pelo diretor Masato Kato e outros programadores de Chrono Trigger, incluindo o diretor de arte Yasuyuki Honne e o planejador de som Minoru Akao. Yasunori Mitsuda compôs a trilha sonora e  Nobuteru Yuki projetou os personagens.

A história de Chrono Cross se concentra em um adolescente chamado Serge e um tema de mundos paralelos. Diante de uma realidade alternativa em que ele morreu quando criança, Serge se esforça para descobrir a verdade da divergência dos dois mundos. A ladra chamativa Kid e quarenta e três outros personagens irão ajudá-lo em suas viagens ao redor do arquipélago tropical El Nido. Lutando para descobrir seu passado e encontrar a misteriosa Frozen Flame, Serge é desafiado principalmente por Lynx, um antagonista sombrio que trabalha para prendê-lo.

Após o seu lançamento no Japão em 1999 e na América do Norte em 2000, Chrono Cross recebeu altos índices de avaliações e aclamação da crítica, ganhando uma pontuação 10 da GameSpot. As 1.5 milhões de cópias do jogo vendidas em todo o mundo levaram a um re-lançamento do Greatest Hits e continuaram a vida no Japão como parte da série Ultimate Hits. A "Millennium Edition", com um calendário, relógio e disco sampler de música também foi lançada.

Advertisement