FANDOM

Crono () é o protagonista principal e silencioso do jogo Chrono Trigger. Ele vive com sua mãe em Trégua no Presente. Crono é o típico protagonista que escolhe o destino de salvar o mundo.

AparênciaEditar

Crono possui cabelo vermelho e espetado, pele clara e olhos azuis. Ele veste uma camisa verde de mangas curtas sob uma túnica azul claro. Ele também usa um cinto preto, juntamente com calças amarelas, um par de botas e braceletes marrons escuros, uma faixa branca em torno de sua testa e um lenço laranja em volta do seu pescoço. Ele sempre tem uma Katana por perto.

PersonalidadeEditar

BiografiaEditar

A Feira do MilênioEditar

Crono nasceu em 983 A.D. de Gina e de um pai não nomeado na cidade Trégua. Em algum momento, Crono faz amizade com uma garota chamada Lucca e anos depois, no dia da Feira do Milênio, Crono conhece Marle e juntos se divertem na feira até a estreia da nova invenção de Lucca, o Telepod. Apesar dos perigos, Crono concorda em testar a nova invenção de Lucca. O teletransporte é bem sucedido, mas quando Marle testa o Telepod, ela é enviada para o passado.

HabilidadesEditar

Crono empunha Katanas e o elemento de sua mágia é Luz. Como os muitos outros protagonistas principais de RPG, Crono é um personagem bem equilibrado, com nenhuma grande fraqueza, e é muito útil em batalha. Seu dano físico é balanceado, juntamente com a sua velocidade, vida e defesa. Por ele poder empunhar algumas armas muito poderosas, Crono é um dos principais causadores de dano do jogo. Crono possui uma variedade de técnicas, que incluem técnicas ofensivas e de apoio. Ele pode reviver aliados e causar dano físico e mágico. Nos níveis altos, Crono ganha técnicas mágicas que acertam todos os inimigos. Como o elemento de Crono é Luz, ele toma dano extra de ataques do elemento Sombra. Sua taxa de acerto crítico para a maioria de suas Katanas é de 10%.

CuriosidadesEditar

  • Crono é o único personagem canhoto confirmado.
  • Crono não possui um único diálogo no jogo, ele fala algumas palavras apenas em um dos finais do jogo.
  • Crono é uma forma condensada de Chrono, um prefixo grego para o tempo. Dado que Chrono Trigger dispõe de viagens no tempo como um tema proeminente, este nome é muito apropriado.

NavegaçãoEditar

Predefinição:Personagens