Wikia Chronopedia
Advertisement
Wikia Chronopedia

González (Gato nas traduções norte-americanas) é um inimigo em Chrono Trigger, que pode ser encontrado na Praça Line nos dias que correm. É um robô de treino construído por Lucca. Os heróis podem lutar com ele numa batalha simulada por alguns pontos de experiência (EXP) e 15 pontos de prata. Ele canta para os seus oponentes imediatamente antes e depois da batalha. Tem um punho com mola que sai do seu umbigo para atacar inimigos próximos e é feliforme, i.e., tem uma aparência de gato.

Sair do palco do González antes de receber os Pontos de Prata por o ter derrotado fará com que ele não recompense a equipe.

Etimologia[]

Por compartirem origens nos nomes e sobrenome, González é a versão castelhana de Gonçalves, que significa, filho de Gonçalo, em que o sufixo -ez/es significa "filho" na Península Ibérica.

Opções de Tradução[]

González de preferência. Gonçalves não é recomendado, pela personagem apresentar características da música do mundo hispânico

Aparência[]

González é um robô de corpo quase esférico, de cor borgonha e rosa pálido, com orelhas de "gato" na cabeça, olhos amarelos no interior escuro da cabeça, que se ligam ao corpo com um par de anéis, cinzentos e borgonha.

O peito tem uma bola com a parte superior vermelha e a inferior branca, que se abre quando ataca, revelando uma luva de boxe vermelha. Os braços são finos, cinzentos, e ligam-se ao corpo com esferas cor-de-rosa pálido. Tem um par de manoplas da mesma cor, com três dedos cinzentos na extremidade de cada uma.

As pernas são pequenas, e a divisão entre as seções cinzenta e rosa pálido dá-lhe a aparência de usar sapatos.

Chrono Cross[]

González é gravemente ferido no Orfanato Lucca, e morre (ou apaga) depois de informar Serge dos acontecimentos.

Galeria[]

Curiosidades[]

Se Maou conseguir usar o Buraco Negro em González, esse reaparecerá espontaneamente perto de Maou após a batalha.

Os Cybots partilham um espraite com González, mas com uma paleta de tons azuis.

González é um dos primeiros inimigos possíveis a enfrentar no jogo, juntamente com os da Floresta Guardia no presente, embora seja inteiramente opcional.

Advertisement