Wikia Chronopedia
Advertisement
Wikia Chronopedia

Onimaru (おにまる , Onimarú?) (também conhecida como Espada Káli na versão SNES/PS) é uma arma em Chrono Trigger e é a katana de décimo quinto nível de Crono. Tem um poder de ataque de 150

Info[]

Pode ser encontrado nas Ruínas Norte num baú selado na Idade Média. Se o baú for aberto no Presente, o item aumentará de grau, transformado-se na Suzaku. Depois de a Suzaku ter sido adquirida, ainda é possível viajar no tempo e recolher o Onimaru.

Referência Cultural e Histórica[]

O nome de uma espada longa . Escrito por Kunitsuna Awataguchi. Um tesouro. É uma espada preciosa transmitida pelo clã Genji, e foi originalmente chamada de `` Higekiri '', mas diz-se que o nome foi mudado porque Watanabe Tsuna, um retentor de Minamoto no Yorimitsu, cortou um ogro (Ôni). Diz-se também que foi usado para cortar os Ônis de cobre usados como pernas de braseiros para afastar espíritos vingativos. O seu nome provém também do local. Diz-se que foi utilizada por Yoshisada Nitta, Yoshiaki Ashikaga e Hideyoshi Toyotomi, e foi considerada uma das cinco espadas do Japão durante o período Muromachi.

* Taiheiki (depois do século XIV) 32 "Cortei a cabeça do oni (omitido) e dei-lhe o nome de Onimaru.

Cáli é uma importante deusa hindu, associada, entre muitos atributos, ao tempo, morte, destruição, poder e morte. Uma das 10 Mahadyvias na tradição tântrica. Diz-se combater o mal para proteger os inocentes. Adorada por todo o Sul da Ásia, mas particularmente no Sul da Índia, Assã, Nepal e Bengala

Veja também[]

Lista de armas em Chrono Trigger