Wikia Chronopedia
Advertisement
Wikia Chronopedia
Radical Dreamers
Radical Dreamers

A tela do título do jogo, apresentando a Frozen Flame.
Desenvolvedor(es) Square Co.
Editora(s) St. GIGA
Plataforma(s) Super Nintendo (Satellaview)
Data(s) de Lançamento JP 3 de Fevereiro de 1996
Gênero Aventura

Radical Dreamers: Nusumenai Hōseki (ラジカル・ドリーマーズ -盗めない宝石- Rajikaru Dorīmāzu -Nusumenai Hōseki-), é um jogo produzido pela Squaresoft em 1996 para o add-on Satellaview para o Super Nintendo Entertainment System. É um jogo de aventura baseado em texto em que o jogador assume o papel de Serge, um jovem aventureiro acompanhado por Kid, uma ladra adolescente, e Gil, um misterioso mago mascarado.

O jogo faz parte da série Chrono e é uma história paralela a Chrono Trigger, lançada para complementar a trama de seu antecessor e, mais tarde, servir de inspiração para Chrono Cross. Caracteriza jogabilidade textual com gráficos mínimos e efeitos sonoros e foi marcada pelo compositor Yasunori Mitsuda.

Radical Dreamers e outros títulos Satellaview foram planejados para serem lançados no distrito de eletrônica de Akihabara, em Tóquio. A Square também tentou integrá-lo no port japonês para PlayStation de Chrono Trigger como um easter egg, embora o escritor e diretor Masato Kato tenha interrompido ambos os lançamentos, já que ele estava insatisfeito com a qualidade de seu trabalho. Embora o jogo nunca tenha sido lançado oficialmente no exterior, romhackers completaram uma tradução de fãs em inglês em 2003.

Advertisement