Wikia Chronopedia
Advertisement
Wikia Chronopedia

Sentinela é um inimigo em Chrono Trigger, encontradq no Prisão Aérea, um edifício anexo ao Castelo de Galdia, no Presente. Também conhecido como Escudo Azul na versão SNES/PS, é um inimigo em Chrono Trigger, que aparece na Prisão Aérea (Torre da Prisão). Durante a fuga de Crono da sua cela, ele encontra pares de Sentinelas no centro de escadas de quatro sentidos. Viradas para a parede sul da sala, essas criaturas bloqueiam os seus sensíveis corpos esferoides negros, chamados Yodu De, com pesados escudos cinzentos. Nestes escudos estão impressos os rostos distorcidos de palhaços. Atacar a Sentinela enquanto o escudo está posicionado faz com que a maioria dos ataques, técnicas ou magias causem muito pouco dano. Basta adiar o ataque até que a criatura exponha o seu corpo redondo e enviar um ataque físico na sua direção. As Sentinelas viajam aos pares e nunca são vistas sozinhas, a não ser que a sua contraparte seja destruída pelo jogador em combate. Raramente, as Sentinelas atacam Crono ou Lucca atirando pequenas "pedras" por detrás dos seus enormes escudos.

Mesmo sendo a mesma criatura, o Yodu De e Sentinela apresentam ID diferentes a depender do Bestiário e possuem stats diferentes:

Diferença de Stats entre a forma protegida e a verdadeira[]

Yodu de (forma verdadeira):

  • Pontos de Técnicas (PT): 0
  • Não cede item sob charme
  • Imune ao elemento Celestial
Advertisement