Wikia Chronopedia
Advertisement
Wikia Chronopedia

Yakra(ヤクラ Yakura) é um chefe em Chrono Trigger que aparece na Catedral de Manólia durante a Idade Média. É o primeiro chefe do jogo. Crono, Lucca e Frog têm de derrotá-lo para salvar a Rainha Line e o verdadeiro Primeiro-Ministro. Ele é o antepassado de Yakra XIII, que se faz passar pelo Chanceler novamente no Presente e ataca o grupo enquanto o Rei Gardia XXXIII é julgado pelo aparente roubo da mítica Concha Arco-Íris.

História[]

Escondido na última sala da Catedral de Manólia, o Chanceler mantém a Rainha Line em cativeiro. Enquanto Crono, Frog e Lucca dizimam a sua legião de demônios, a caminho de resgatar a realeza raptada, revela-se que Yakra se fez passar pelo Chanceler, numa tentativa de se infiltrar no Castelo de Guardia e raptar Line. Depois de ser derrotado pelo grupo de viajantes do tempo, Yakra desaparece, com o verdadeiro Chanceler emergindo dum baú próximo, onde havia sido amarrado e amordaçado. Ao ser libertado, o Chanceler recomenda a implementação dum sistema de justiça em Gardia, o que, ironicamente, acaba por ter um impacto negativo em Crono, pois o seu regresso ao Presente leva-o a ser preso e a ser julgado pelo alegado rapto da Princesa Marledia, a mesma pessoa que ele estava tentando salvá-la

Batalha e Estratégia[]

Primeiro-ministro mostra sua verdadeira forma: Yakra! Esse monstro não é difícil de derrotar, basta abusar de Ataques-X e Kaensharin (Vórtice Flamejante), portanto, tem tu certeza de que já liberaste Lança-chamas, Kaitengiri (Retalhador Vortical) e Kamaitachi (Fera da Foice/ Falcífera), e Berorongiri (Lambida Retalhadora) com Lucca, Crono e Frog, respectivamente. Apenas fica atento aos contra-ataques dele, que são frequentes. Se o teu PS (Pontos de Sáude ou HP) ficar abaixo de 40, usa Tônico ou Beroron com Frog. Após a batalha, liberta (ou não) o chanceler do baú da esquerda e pega, no outro baú, um Éter Médio.

Ataques[]

  • Arranhão - ataque mais básico e fraco.
  • Incursão da Bola de Ferro - Ataca rapidamente, como uma bola de ferro, à semelhança também de uma bola de fliperama, logo incursionando contra os três integrantes da equipe.
  • Speed Needle: significa Agulha de Velocidade em tradução literal - lança por dois de seus poros um aglomerado de agulhas que causam muito dano
  • Yakra Shake: Sacode do Yakra